WE ARE

Sempre Presente ✨

@okent

Nascido no Rio de Janeiro, mas baiano de criação e coração, compartilhar experiências e contar histórias faziam parte da essência de Rafael Kent. Formado em Design Gráfico, foi produtor de bandas de rock, fotógrafo e diretor de inúmeros videoclipes, incluindo trabalhos para BaianaSystem, Racionais MC’s, Sepultura, Jota Quest, Anavitória, Vanessa da Mata e Tiago Iorc.

Iniciou no audiovisual quando se mudou para São Paulo e descobriu que ser fotógrafo de bandas era mais interessante do que produtor das mesmas. “A conta era fácil, ser o produtor faz tudo de uma banda acabava me dando somente uma possibilidade. Ser fotógrafo de todas eram várias possibilidades”, comentava.

Quando decidiu abrir o próprio negócio não tinha muitos recursos, isso acabou ajudando para que experimentasse diferentes coisas dentro do seu universo profissional e desenvolvesse uma experiência única.

Em 2012, criou o canal chamado Projeto Studio62 no YouTube, onde convidava artistas para uma experiência minimalista com a música em seu apartamento. Registrou mais de 70 artistas diversos no canal, como Riachão, Detonautas, Luiza Possi, Projota, entre outros.

Em 2020, Kent foi indicado ao Latin Grammy Awards com o videoclipe da música SACI (REMIX), que dirigiu para BaianaSystem e Tropkillaz, na categoria “Melhor vídeo musical versão curta”. Em 2021, também foi indicado ao Grammy com o clipe da música Reza Forte, também da banda BaianaSystem featuring BNegão, onde foi o produtor executivo. Em 2021, foi júri e indicado ao m-v-f- awards e premiado pelo BAMV Fest com o clipe Cali Dreams, do Vintage Culture.

Tendo a inquietação como outra forte característica de sua personalidade pessoal e profissional, decidiu investir em uma carreira mais focada em publicidade a partir de 2015, como uma forma de aplicar seus talentos e conhecimentos em diferentes formatos. Ganhou, em 2017, Bronze em Cannes, na categoria Glass, com o filme “Meninas Fortes” para a marca Nescau, da Nestlé. Foi o primeiro Leão da história da Nestlé no Brasil e também o primeiro Leão brasileiro na categoria. Desde então criou histórias marcantes com marcas, como Skol com Skolors para a F/Nazca, Doritos com Only in Bahia para a AlmapBBDO, Waze Carpool para a RGA, 99Food para a Grey, Dear HR para Gympass US, entre outras.

Favorável a uma gestão mais humana nos negócios, acreditava na conexão, na valorização e na diversidade de talentos para a produção de filmes com narrativas genuínas. Kent foi responsável por conectar e promover diversos profissionais na área. Era um incentivador da arte.

Ligado em tudo o tempo todo, utilizava a internet e, principalmente, as redes sociais para entender o comportamento humano e criar insights. Com fortes influências musicais underground e pop, trazia em seus trabalhos a linguagem das ruas de maneira primorosa e acreditava que se comunicar bem era saber falar com todas as pessoas.

Não é à toa que permeava por todas as esferas artísticas. Além de sócio, diretor e fotógrafo na CAVE, Kent tinha projetos com suas obras fotográficas, foi criador do projeto Sauce Sessions, também era empresário e diretor artístico do artista Feio, e sócio e DJ (ou “Not a DJ”, como brincava) da festa de música latina chamada Bogotá. Além de estar despontando em sua carreira internacional nos EUA.

“É uma perda muito grande e ainda maior para todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Kent deixa um legado muito importante, com muitas conquistas. Ele tinha uma paixão enorme em tudo que fazia. A saudade é imensa.”, diz Tânia Assumpção, sócia e esposa.